SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO - OPOSIÇÃO AO SINTE RN
SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO
A política educacional do g o v e r n o Lu l a é uma continuação do plano de ajuste neoliberal aplicado por FHC durante oito anos. Obedece à lógica de adequar o sistema educativo nacionalàs leis do mercado, às transformações da economia brasileira e à globalização econômica. Isso significa que a educação pública permanece numa profunda crise. A tônica é o predomínio da aplicação das diretrizes educacionais do BID e do Banco Mundial expressas no PNE e na Legislação educacional vigente. Num cenário de crise econômica mundial esse conjunto de políticas são muito mais devastadoras para a educação pública. O financiamento é reduzido mais ainda, os direitos dos trabalhadores em educação são confiscados e a escola pública se transforma num pesadelo para a classe trabalhadora. No contexto de crise do capitalismo a maioria das direções dos sindicatos e das Centrais ajudam os governos e patrões a aplicarem as políticas economicas e neoliberais da educação no interior das categorias. No caso dos trabalhadores em educação, a Direção do Sinte, a CNTE, CUT e a CTB são exemplos vivos de colaboração com nossos exploradores e opressores, Lula, Vilma, Micarla e demais governos municipais. A pesar dos governos e das direções sindicais governistas e patronais, os trabalhadores em educação demonstram que querem lutar por seus direitos trabalhista, por melhores condições de trabalho e por uma educação de qualidade para todos. A participação desses trabalhadores em educação nas greves do Estado e do Município de Natal é um exemplo.
SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO
A política educacional do g o v e r n o Lu l a é uma continuação do plano de ajuste neoliberal aplicado por FHC durante oito anos. Obedece à lógica de adequar o sistema educativo nacionalàs leis do mercado, às transformações da economia brasileira e à globalização econômica. Isso significa que a educação pública permanece numa profunda crise. A tônica é o predomínio da aplicação das diretrizes educacionais do BID e do Banco Mundial expressas no PNE e na Legislação educacional vigente. Num cenário de crise econômica mundial esse conjunto de políticas são muito mais devastadoras para a educação pública. O financiamento é reduzido mais ainda, os direitos dos trabalhadores em educação são confiscados e a escola pública se transforma num pesadelo para a classe trabalhadora. No contexto de crise do capitalismo a maioria das direções dos sindicatos e das Centrais ajudam os governos e patrões a aplicarem as políticas economicas e neoliberais da educação no interior das categorias. No caso dos trabalhadores em educação, a Direção do Sinte, a CNTE, CUT e a CTB são exemplos vivos de colaboração com nossos exploradores e opressores, Lula, Vilma, Micarla e demais governos municipais. A pesar dos governos e das direções sindicais governistas e patronais, os trabalhadores em educação demonstram que querem lutar por seus direitos trabalhista, por melhores condições de trabalho e por uma educação de qualidade para todos. A participação desses trabalhadores em educação nas greves do Estado e do Município de Natal é um exemplo.
PROGRAMAÇÃO
ManhãMetodologia: Apresentação de síntese dos textos e debate.9:00 às 9:15hæAbertura9:15 às 12:00hæDebate – Conjuntura, Políticas sindicais e educacionais.
TardeMetodologia: Exposição e debate.13:00 às 17:30hæFinanças æOrganização sindical æEleições do SINTE.
25/04/2009 NATAL/SINDIPREVS/RN
Rua Quintino Bocaiuva,19 centro LADEIRA
DA pEDRA DO rOSÁRIO
CONTATOS:
Dário Barbosa: dbrevolucao@yahoo.com.br
Dário Barbosa: dbrevolucao@yahoo.com.br
9907-7239
Magnus Gonzaga: magnusgorky@hotmail.com9152-3480
Dalva Rabelo: dalvarabelo@yahoo.com.br9129-5985
Francenilda Nogueira:franc1nogueira@yahoo.com.br
9403-4325
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