quinta-feira, 2 de abril de 2009

Proposta excludente faz greve continuar

Acabou há pouco a assembleia dos Trabalhadores em Educação do Estado, que decidiu pela continuidade da paralisação. Após analisar e discutir as propostas - por quase quatro horas - os grevistas concluíram que o que foi proposto não contempla 45% dos professores, além de excluir a totalidade dos servidores das escolas e aposentados.

Outra assembléia ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 6, às 14h, na Escola Estadual Winston Churcill. Até lá a direção do Sinte-RN irá buscar as lideranças políticas que possam fazer intermediações junto ao Governo do Estado visando à inclusão das categorias que não foram contempladas.
Escrito por Ass. de comunicação - Sinte-RN às 12h16.


01/04/2009

Vale a pena lutar: resistência da categoria
já soma conquistas significativas
A audiência com a governadora rendeu menos que o esperado. Contudo, o pouco que foi oferecido se somou ao que já havia sido conquistado do início da greve para cá. Do dia 02 de março até agora, a determinação da categoria conseguiu alguns avanços que serão analisados na assembléia desta quinta-feira. Veja um resumo:
1 – PISO I
O valor integral do Piso Nacional que seria pago em 2010, foi antecipado para agosto deste ano;
2 – PISO II
Os professores da letra A até a letra F terão reajustes salariais para atingir o valor do piso. A letra A e a B terá um reajuste de 14,93%. Esse valor vai decrescendo até a letra F.
A partir da letra G o governo deixa de dar acréscimo e vai incorporando, progressivamente, o quinquênio para completar a tabela remuneratória do Plano de Carreira;
3 – PROMOÇÃO HORIZONTAL
Os 3.331 professores que estão com as promoções horizontais atrasadas terão o reajuste entre 10% a 40%, dependendo tempo do atraso.
4 - PROMOÇÃO VERTICAL
Serão beneficiados 7mil professores. Os que hoje são do nível médio, letra A, vão ter um aumento de 40% em sua remuneração, quando passarem para o nível superior.
Alguns que são do nível médio, letra A e vão para especialização vão ter aumento salarial de 50%.
Desses 7 mil, alguns ficarão com 5% de reajuste. Em agosto, com a promoção de mais uma letra para 18.298 professores, eles terão acrescido mais 5%. Assim, a promoção vertical, na pior das hipóteses, deverá render 10% de reajuste este ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário