O resultado da eleição do sindicato dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) só deve sair amanhã. As últimas urnas a serem recolhidas foram as de Umarizal, Angicos e Pau dos Ferros, por volta das 14h de hoje. Agora à tarde, a Comissão Eleitoral dará início ao processo de conferência dos votos, para avaliar se houve duplicidade na votação. A apuração está marcada para amanhã, às 9h, mas não há previsão de horário para divulgar o resultado.
O pleito para eleger a nova direção ocorreu durante todo o dia de ontem, das 7h às 22h, em todo o estado. Ao todo, foram 196 urnas distribuídas em 18 regionais. Cerca de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras estavam aptos a votar. A Chapa 2 - Oposição Unificada fez uma campanha forte em defesa dos interesses da categoria e contra o governismo das chapas 1 e 3, lutando para ocupar o espaço existente no desejo de mudança de professores e funcionários.
Membros da chapa 2 e apoiadores fizeram uma campanha limpa, buscando o voto consciente de cada trabalhador indignado com a atual direção. A luta contra essa nefasta burocracia foi dura, mas a Oposição Unificada não esmoreceu nem por um segundo. Manteve-se firme, mesmo com a diretoria do SINTE utilizando os aparatos das prefeituras e do parlamento para vencer de qualquer jeito.
A Chapa 2 gostaria de convocar todos os apoiadores, trabalhadores e trabalhadoras a se fazerem presentes amanhã, no SINTE, para acompanhar e garantir a apuração dos votos. Aqueles que desejam reconstruir um sindicato combativo, democrático e independente precisam comparecer. A luta ainda não acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário